Mãos Sem Fronteiras

Mais MSF

Notícias

10/09/2017
Caminho de Santiago ...

Veja toda a programação: http://msfbrasil.org.br/cursos/main/especial?id=66 Queridas Sementes de La Jardinera ! Vamos ao Caminho ! Um Caminho de Am ...

Arquivos

15/02/2011

Ações realizadas pelo grupo de voluntários MSF na Região Serrana do RJ - Verão 2011

Ações realizadas pelo grupo de voluntários de Mãos Sem Fronteiras
na Região Serrana do Rio de Janeiro – verão 2011

Teresópolis

Domingo 23/01/11 nossos voluntários, chegando em Teresópolis, participaram de uma reunião com a Sra. Solange Cirino, Secretária de Saúde. Durante a semana foram realizados cursos emergenciais para funcionários e médicos ligados à Secretaria de Saúde que resultaram na capacitação de 40 pessoas agora aptas a aplicarem a Estimulação Neural individualmente ou em corrente.
Foram percorridos todos os abrigos tanto na cidade como nas localidades ao redor, visitados os locais mais afetados e os hospitais.
Foram feitos contatos com brigadas de socorristas, Polícia Militar, Rotary, delegada de Proteção da Mulher e Igrejas de todas as denominações.
Ao redor de 835 pessoas foram atendidas, individualmente ou em corrente.


São José do Vale do Rio Preto

Terça-feira 01/02/11 nossos voluntários chegaram a São José do Vale do Rio Preto, comunidade fortemente atingida pela enxurrada provocada pelas chuvas de Teresópolis. Embora por sorte a cidade não tenha sofrido perdas humanas, uma grande parte da população perdeu casa e/ou comércio.
Foram muito bem recebidos na Secretária de Saúde e rapidamente apresentados ao Sr. Prefeito Adilson Faraco e ao Ten. Cel. Bodart da Defesa Civil que está a frente dos trabalhos junto aos desabrigados.
Foram feitos tratamentos em abrigos, centros de distribuição, reuniões públicas, filas na rua, secretarias e residências. Cerca de 650 pessoas foram tratadas.
Foram realizados cursos emergenciais para capacitação da população em geral com o precioso apoio da Primeira Dama, Sra. Maria Luiza Branco de Oliveira. 27 pessoas completaram o Nível 3 e estão agora aptas a aplicar tratamentos individuais e em corrente.


Sumidouro

Domingo 06/02 Nair e Jason viajaram para Sumidouro, pequena cidade próxima a Nova Friburgo, que foi também fortemente castigada pelas chuvas.
Realizaram tratamentos no Hospital, secretárias públicas, residências e ruas, além de dois cursos intensivos para 17 funcionários da Secretaria de Saúde e para 20 professores. 31 pessoas, entre eles 19 professores, receberam a capacitação completa.

Mais fotos na Galeria MSF: clique aqui!

Por: Voluntários MSF

Sede Mãos Sem Fronteiras - Brasil: Voluntários da Pátria, 368 - 11º andar - Conj. 1105 - Praça Osório - Centro - Curitiba - CEP:80020-010
Fone/Fax: (41) 3013-6788
Melhor visualizado na resolução 1024x768 ou superior Desenvolvido por Polvo Tecnologia e Comunicação